Implante Dental
Tratamento realizado para repor dentes extraídos. Consiste em um parafuso de titânio biocompatível instalado na região a ser restaurada.
Duas fases de tratamento são necessárias. A cirúrgica, onde o pino é instalado, e a protética onde o dente é colocado sobre o pino. Em muitos casos é possível colocarmos o pino e uma coroa provisória em uma mesma consulta, técnica chamada de Carga ou Função Imediata.
Podemos reabilitar desde pequenos espaços ,através de implantes unitários, até mesmo uma arcada toda, com 4 a 6 implantes.
Implantes unitários
Utilizados para repor desde um único elemento perdido, até múltiplos dentes através de uma prótese fixa suportada por implantes
Implantes em Arcada Total (protocolo)
Utilizada quando paciente já é usuário de uma prótese total ( também chamada de dentaduras) , onde a mesma já não possui estabilidade e retenção adequadas, causando desconforto.
Pode-se instalar de 4 a 6 implantes na arcada, onde a futura prótese será suportada e retida por estes implantes, sem contato ou pressão na gengiva, elevando a estética, conforto e segurança.
Cirurgia guiada ( sem cortes)
Moderna técnica cirúrgica onde através de um exame de tomografia computadorizada, e escaneamento 3D da arcada, a cirurgia é totalmente planejada através de um software CAD, com os devidos posicionamentos adequados dos implantes a serem instalados.
Uma Guia cirúrgica reproduzindo perfeitamente esse posicionamento é impressa através de uma impressora 3D, e utilizada como um gabarito durante a cirurgia.
Podemos dessa forma realizar a cirurgia SEM CORTES, diminuindo ou mesmo eliminando o desconforto pós-operatório.
O tempo do procedimento é também reduzido em cerca de 80%, podendo uma cirurgia de um implante unitário ser realizada em poucos minutos.
Quando a região é propícia , podemos instalar implante e coroa provisória em uma mesma consulta.
A grande vantagem é que o paciente na mesma consulta já sai com um dente provisório sobre o implante, repondo estética e função, sem a necessidade de aguardar de 4 a 6 meses para a instalação de uma coroa temporária.